sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015
Oração do professor
Oração do Professor - O dom de ensinar
Dai-me,
Senhor, o dom de ensinar,
Dai-me esta graça que vem do amor.
Dai-me esta graça que vem do amor.
Mas, antes do
ensinar, Senhor,
Dai-me o dom de aprender.
Dai-me o dom de aprender.
Aprender a
ensinar
Aprender o amor de ensinar.
Aprender o amor de ensinar.
Que o meu
ensinar seja simples,
humano e alegre, como o amor.
De aprender sempre.
humano e alegre, como o amor.
De aprender sempre.
Que eu
persevere mais no aprender do que no ensinar.
Que minha sabedoria ilumine e não apenas brilhe
Que o meu saber não domine ninguém, mas leve à verdade.
Que minha sabedoria ilumine e não apenas brilhe
Que o meu saber não domine ninguém, mas leve à verdade.
Que meus
conhecimentos não produzam orgulho,
Mas cresçam e se abasteçam da humildade.
Mas cresçam e se abasteçam da humildade.
Que minhas
palavras não firam e nem sejam dissimuladas,
Mas animem as faces de quem procura a luz.
Mas animem as faces de quem procura a luz.
Que a minha
voz nunca assuste,
Mas seja a pregação da esperança.
Mas seja a pregação da esperança.
Que eu
aprenda que quem não me entende
Precisa ainda mais de mim,
E que nunca lhe destine a presunção de ser melhor.
Precisa ainda mais de mim,
E que nunca lhe destine a presunção de ser melhor.
Dai-me,
Senhor, também a sabedoria do desaprender,
Para que eu possa trazer o novo, a esperança,
E não ser um perpetuador das desilusões.
Para que eu possa trazer o novo, a esperança,
E não ser um perpetuador das desilusões.
Dai-me,
Senhor, a sabedoria do aprender
Deixai-me ensinar para distribuir a sabedoria do amor.
Deixai-me ensinar para distribuir a sabedoria do amor.
(Antonio
Pedro Schlindwein)
Oração para início do ano letivo
Bom dia!!!!
Ao iniciar este ano letivo gostaria de desejar aos colegas que tudo se desenvolva da melhor maneira possível... que os desafios sejam vencidos e que as derrotas nos fortaleçam!!
Ao iniciar este ano letivo gostaria de desejar aos colegas que tudo se desenvolva da melhor maneira possível... que os desafios sejam vencidos e que as derrotas nos fortaleçam!!
Oração para começo das aulas
Que este ano seja ainda melhor
Do que foi o que passou
Que o nosso crescimento interior
Seja o que cada um desejou!
Do que foi o que passou
Que o nosso crescimento interior
Seja o que cada um desejou!
Que cada dia seja um degrau amais
Para o crescimento de todos nós.
Para que no mundo todo haja paz
Peço-te Senhor, ouça a nossa voz!
Para o crescimento de todos nós.
Para que no mundo todo haja paz
Peço-te Senhor, ouça a nossa voz!
Que olhar par frente saibamos
Com grande confiança e paixão
Que companheiros sempre sejamos
Com grande amor no coração.
Com grande confiança e paixão
Que companheiros sempre sejamos
Que seja firme o nosso caminhar
Em busca de nossos ideais
Nosso horizonte não queremos limitar
E não esquecer do conhecimento jamais!
Nosso horizonte não queremos limitar
E não esquecer do conhecimento jamais!
(Beatriz Kappke)
quarta-feira, 1 de outubro de 2014
Curtir no face!!
Curte esse tapete por favor. Minha irmã está participando de um concurso e conto com tua curtida... heheheh bjssss https://www.facebook.com/photo.php?fbid=586695734769071&set=a.586691078102870.1073742011.100002859496686&type=1&theater¬if_t=photo_comment_tagged
SOBRE IMPACTOS
Todas
obras de engenharia, de grande vulto, tais como pontes, usinas, barragens e
outras, por ocasião da avaliação de seus projetos, para futura edificação têm,
rigorosamente, fiscalizado pelos órgãos competentes, o IMPACTO AMBIENTAL que
tal feito causaria na natureza. E outros
segmentos têm como estudo o IMPACTO ECONÔMICO, IMPACTO SOCIAL, dependendo do
tipo do empreendimento.
Como educadora, observo atentamente a
escalada crescente do desenvolvimento tecnológico nos dias atuais. Crianças e
adolescentes, com idades que variam entre 7 a 13 anos, dominam com facilidade
os modernos telefones celulares. Sabem jogar, tirar lindas fotos, mandar
mensagens (tanto de texto como de voz), para amigos, familiares e,
principalmente, para as redes sociais da web.
E aprendem tudo com muita facilidade. Esses telefones “baixam”
aplicativos que embevecem as crianças e adolescentes, que se deleitam com seu
manuseio. Em seus respectivos lares possuem, ainda, o computador, para
prosseguimento da vida virtual e, consequentemente, maior absorção de seu tempo
disponível, que deveria ser usado para execução das tarefas escolares.
Essa “parafernália” tecnológica
rouba, com certeza, parte (grande) do interesse dos jovens por seus estudos.
Com esse fato, certamente o resultado são notas mais baixas nas
avaliações. E indisciplina, uma vez que
o estudo passa a ser segundo plano. O atrativo tecnológico torna-se então, um
perigoso rival do aprendizado.
Percebe-se de igual maneira, que
também os adultos veem-se envolvidos na mesma ciranda. E não com menos
interesse. Pelo contrário, associado à parte lúdica da tecnologia alia-se o
manuseio profissional. Nesses adultos
certamente estão inseridos pais e irmãos das crianças e adolescentes
anteriormente citados. Como coibir aqueles de fazerem algo, se eu mesmo o faço?
É um dilema a ser estudado.
Exponho essa “teoria” fazendo um
apelo para que os “cientistas” da educação atentem para o fato, pesquisem,
debatam o assunto nas cúpulas competentes e tomem alguma postura prática, caso
seja cientificamente comprovado a interferência negativa da tecnologia
no ensino. Seria o estudo da TECNOLOGIA MODERNA E SEU IMPACTO NA EDUCAÇÃO.
Roseli de Melo
Rohr – Professora
sábado, 16 de agosto de 2014
Assinar:
Postagens (Atom)








