Powered By Blogger

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Cartão de boas vindas


Oração do professor

Oração do Professor - O dom de ensinar
Dai-me, Senhor, o dom de ensinar,
Dai-me esta graça que vem do amor.
Mas, antes do ensinar, Senhor,
Dai-me o dom de aprender.
Aprender a ensinar
Aprender o amor de ensinar.
Que o meu ensinar seja simples,
humano e alegre, como o amor.
De aprender sempre.
Que eu persevere mais no aprender do que no ensinar.
Que minha sabedoria ilumine e não apenas brilhe
Que o meu saber não domine ninguém, mas leve à verdade.
Que meus conhecimentos não produzam orgulho,
Mas cresçam e se abasteçam da humildade.
Que minhas palavras não firam e nem sejam dissimuladas,
Mas animem as faces de quem procura a luz.
Que a minha voz nunca assuste,
Mas seja a pregação da esperança.
Que eu aprenda que quem não me entende
Precisa ainda mais de mim,
E que nunca lhe destine a presunção de ser melhor.
Dai-me, Senhor, também a sabedoria do desaprender,
Para que eu possa trazer o novo, a esperança,
E não ser um perpetuador das desilusões.
Dai-me, Senhor, a sabedoria do aprender
Deixai-me ensinar para distribuir a sabedoria do amor.
(Antonio Pedro Schlindwein)


Oração para início do ano letivo

Bom dia!!!!
Ao iniciar este ano letivo gostaria de desejar aos colegas que tudo se desenvolva da melhor maneira possível... que os desafios sejam vencidos e que as derrotas nos fortaleçam!!

Oração para começo das aulas

Que este ano seja ainda melhor
Do que foi o que passou
Que o nosso crescimento interior
Seja o que cada um desejou!
Que cada dia seja um degrau amais
Para o crescimento de todos nós.
Para que no mundo todo haja paz
Peço-te Senhor, ouça a nossa voz!
Que olhar par frente saibamos
Com grande confiança e paixão
Que companheiros sempre sejamos
Com grande amor no coração.
Que seja firme o nosso caminhar
Em busca de nossos ideais
Nosso horizonte não queremos limitar
E não esquecer do conhecimento jamais!
(Beatriz Kappke)

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Curtir no face!!

Curte esse tapete por favor. Minha irmã está participando de um concurso e conto com tua curtida... heheheh bjssss https://www.facebook.com/photo.php?fbid=586695734769071&set=a.586691078102870.1073742011.100002859496686&type=1&theater&notif_t=photo_comment_tagged

SOBRE IMPACTOS

Todas obras de engenharia, de grande vulto, tais como pontes, usinas, barragens e outras, por ocasião da avaliação de seus projetos, para futura edificação têm, rigorosamente, fiscalizado pelos órgãos competentes, o IMPACTO AMBIENTAL que tal feito causaria na natureza.  E outros segmentos têm como estudo o IMPACTO ECONÔMICO, IMPACTO SOCIAL, dependendo do tipo do empreendimento.
       Como educadora, observo atentamente a escalada crescente do desenvolvimento tecnológico nos dias atuais. Crianças e adolescentes, com idades que variam entre 7 a 13 anos, dominam com facilidade os modernos telefones celulares. Sabem jogar, tirar lindas fotos, mandar mensagens (tanto de texto como de voz), para amigos, familiares e, principalmente, para as redes sociais da web.   E aprendem tudo com muita facilidade. Esses telefones “baixam” aplicativos que embevecem as crianças e adolescentes, que se deleitam com seu manuseio. Em seus respectivos lares possuem, ainda, o computador, para prosseguimento da vida virtual e, consequentemente, maior absorção de seu tempo disponível, que deveria ser usado para execução das tarefas escolares.
          Essa “parafernália” tecnológica rouba, com certeza, parte (grande) do interesse dos jovens por seus estudos. Com esse fato, certamente o resultado são notas mais baixas nas avaliações.  E indisciplina, uma vez que o estudo passa a ser segundo plano. O atrativo tecnológico torna-se então, um perigoso rival do aprendizado.
           Percebe-se de igual maneira, que também os adultos veem-se envolvidos na mesma ciranda. E não com menos interesse. Pelo contrário, associado à parte lúdica da tecnologia alia-se o manuseio profissional.  Nesses adultos certamente estão inseridos pais e irmãos das crianças e adolescentes anteriormente citados. Como coibir aqueles de fazerem algo, se eu mesmo o faço? É um dilema a ser estudado.
           Exponho essa “teoria” fazendo um apelo para que os “cientistas” da educação atentem para o fato, pesquisem, debatam o assunto nas cúpulas competentes e tomem alguma postura prática, caso seja cientificamente comprovado a interferência negativa da tecnologia no ensino. Seria o estudo da TECNOLOGIA MODERNA E SEU IMPACTO NA EDUCAÇÃO.

Roseli de Melo Rohr – Professora